Alex Sandro Roschildt Pinto

Resumo:

• Professor Adjunto I do Curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau. Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, área de concentração Automação e Sistemas. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pelotas (2003) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Distribuída, atuando principalmente nos seguintes temas: algoritmos genéticos, agregado de computadores, balanceamento de carga, computação paralela e distribuída e Redes de Sensores sem Fio. Realizou estágio de pós-doutorado no ICMC-USP (São Carlos). Faz parte do Grupo de Pesquisa em Controle, Automação, Robótica e Sistemas (GPCARS).

Doutorado:

• Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil (2010)

Pós-Doutorado:

• Universidade de São Paulo, USP, Brasil (2011)

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0555619693238543